top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

A CBF nunca fez nada por Marta. A homenagem soa como falsa e oportunista

O futebol feminino vive de esmolas principalmente no Brasil. A rica Confederação Brasileira de Futebol que pouco faz para ajudar os clubes, vira as costas para as meninas há muito tempo. Só lembra delas nas competições em que o Brasil tem que participar e invariavelmente faz bom papel.

Temos a melhor jogadora do Mundo e nunca houve apoio da entidade. Agora quando ela ganha sua sexta bola de Ouro, superando até mesmo astros como Cristiano Ronaldo e Messi, que tem 5, a CBF se arvora no direito de usar sua imagem como se o prêmio também fosse obra sua. É oportunista e descabida.

Essa homenagem já deveria ter ocorrido quando ela ganhou sua primeira bola de Ouro. Para uma jogadora que atua num país que se diz do futebol, mas que não tem nenhum Campeonato Feminino decente, ela já era um milagre, aliás um genial milagre, e ainda está aí na ativa para provar tal fato. A CBF não se cansa de se envergonhar. Parece que faz parte do seu estatuto.

A melhor forma de homenagear a grande Marta é ter um calendário decente para o futebol feminino com apoio, inclusive financeiro, da rica CBF. Os clubes também têm culpa. Eles acham que é um segmento que não tem apelo, nem audiência e que perderão dinheiro com isso. É uma pena.

bottom of page