top of page
  • Foto do escritorFutebol Alternativo

2ª DIVISÃO PAULISTA 2021: GRUPO 2

O grupo 2 da sérieB Paulista é formado por forças bem distintas. De um lado grandes favoritos como Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz e Xv de Jaú. Do outro grandes sacos de pancada como Assisense e Santacruzense. Será um grupo interessante de Acompanhar.


ASSISENSE

O falcão do Vale terá vários destaques curiosos para a disputa da segundona 2021. A equipe que será treinada pelo experiente PC dos Santos, que também esteve à frente da Águia em 2019 quando o clube avançou da primeira fase, terá como atacante Thiago Ribeiro, irmão do ex-jogador Adriano Imperador em sua primeira experiência no futebol profissional e brasileiro.

O irmão de Adriano Imperador poderá formar dupla de ataque com Lukaku. Calma, não é o atacante belga, mas um xará que foi destaque do Marília na Copa São Paulo e que estava disputando a série D pelo Águia Negra. Além deles o time de Assis também contratou Eddie Murphy, Que apesar de ser apenas homônimo do humorista americano também quer deixar a torcida rindo atoa como seu xará.


GREMIO PRUDENTE

Semifinalista no ano passado, o time de Prudente chegou muito perto do acesso. Para 2021 a diretoria mais uma vez investiu pesado para qualificar o elenco que novamente se apresenta como favorito ao título e ao acesso.


Foram 21 reforços que se juntaram a remanescentes da boa campanha do ano passado como Bozó e Wallace. Destaque para o lateral Wendel que defendeu o Afogados no Campeonato Pernambucano, o atacante Neto campeão goiano pelo Anápolis e o meia Rogério Jacaré que conquistou o Campeonato Potiguar de 2021, pelo Globo.


Durante a pré-temporada, o time comandado por Alemão, Disputou seis jogos. Venceu, quatro vezes, empatou um e perdeu um. Jogando fora de seu reduto, bateu por 1 a 0, o PSTC, empatou 2 a 2, diante do Nacional de Rolândia, e foi derrotado pelo placar de 4 a 1, pelo Mirassol, no CT-Mirassol. Em casa, no Prudentão, goleou a Portuguesa Londrinense, 5 a 0, e ganhou do Nacional de Rolândia, 3 a 1.


OSVALDO CRUZ

O azulão é outro clube que não vem para brincadeira na Segundona e brigará pelo acesso. A diretoria manteve os principais destaques do elenco que no ano passado chegou nas quartas de final e contratou atletas com experiência e destaque no interior paulista. O treinador da equipe será Marcelo dias, responsável por salvar o Olímpia do rebaixamento na Série A3 do Paulista. Ao contrário de outras equipes a diretoria ainda não fechou elenco e mesmo na semana da estreia ainda apresenta reforços. A ideia é ter um elenco com numero alto de jogadores para encarar o Campeonato que é longo.


SANTACRUZENSE

Ausente das competições esportivas na categoria profissional há mais de um ano por conta da pandemia, a Santacruzense está de volta.


A locomotiva vive situação complicada, especialmente no aspecto financeiro por conta da pandemia e neste ano o clube busca a reestruturação. Por isso a ideia para esta temporada é manter os pés no chão quanto a investimentos e reforços.


O elenco é basicamente formado por atletas que disputariam a competição pela Santacruzense em 2020 e treina sob o comando do técnico Celinho.


VOCEM

O VOCEM é mais uma equipe cercada de boas expectativas para a segundona 2021. Treinada pelo experiente Betão Alcântara, campeão da segunda divisão pelo Atibaia, a diretoria montou um elenco que mantém a base do time que disputou a divisão em 2020 e conta com a chegada de alguns atletas que no primeiro semestre disputaram as Séries A2 e A3, além de outros estaduais brasileiros.


Entre os destaques estão o zagueiro Guilherme Arruda ex-Independente de Limeira e Batatais, o meia keslley ex-Luerdense e Cuiabá e Welbinho, atacante destaque do Bandeirante na segundona do ano passado.


Em preparação para a competição, o VOCEM fez três jogos-treino: vitórias sobre Apucarana (3 a 0) e Marília sub-20 (1 a 0) e empate sem gols com a Matonense.


XV DE JAU


O Galo da comarca é outro gigante do futebol paulista que não consegue sair da segundona.


Há quase uma década na quarta divisão o XV de Jaú quer apagar o histórico recente e buscar acesso, para isso se preparou pesado para a competição.


Foram cinco jogos-treino até aqui, com direito a um duelo contra o Palmeiras na Academia de Futebol do Alviverde, que jogou com reservas e jogadores do sub-20 e venceu por 2 a 1.


Nos demais amistosos, vitória sobre o Catanduva (3 a 1) e empates com Itapirense e Independente de Limeira (ambos por 2 a 2), equipes que disputarão a competição com o XV. Além disso, o Galo da Comarca perdeu para os reservas do Novorizontino por 2 a 0.


Quanto ao elenco, muito segredo. Os dirigentes, pela primeira vez na história do clube, mantiveram o nome dos jogadores contratados em segredo. O XV apresentará o time via Live, direto do Estádio Zezinho Magalhães. O evento será transmitido pelas páginas do clube no Facebook e no YouTube.


O que se sabe do elenco é que há atletas da própria cidade de Jaú, da região, outros estados e até um colombiano - o lateral-direito Luis Dario.

Comments


bottom of page