Futebol em Rede

Databasket

por Frederico Batalha

É com enorme satisfação que inicio um bate papo periódico com os amantes do basquetebol, através deste site importante, que conta com profissionais extremamente gabaritados, como os companheiros e amigos de longa data, Fábio Seródio e Luis Calos Quartarollo, dois ícones do jornalismo esportiva e da crônica esportiva. Para começar, quero informar o retorno do ‘Troféu Quinto Tempo’, que volta e vai premiar os destaques do basquetebol na temporada de 2019, em 20 diferentes categorias.

Há alguns anos, criei está premiação com objetivo de laurear aqueles que se destacaram no basquete no determinado ano, como forma de incentivo e estímulo a todos que trabalham e lutam pelo engrandecimento da modalidade esportiva que tanto amamos.

As categorias em disputa são estas:

1. Atleta Masculino:

2. Atleta Feminino:

3. Técnico Masculino:

4. Técnico Feminino:

5. Atleta de Basquete 3×3:

6. Árbitro/Oficial de Quadra:

7. Oficial de Mesa:

8. Dirigente:

9. Equipe:

10. Trabalho de Base:

11. Jornalista/Cronista Esportivo (impresso e internet):

12. Locutor:

13: Comentarista:

14. Órgão de Imprensa:

15. Assessoria de Imprensa:

16. Evento ligado ao basquete:

17. Liga Amadora:

18. Projeto Social:

19. Artigos Esportivos:

20. Saúde (Medicina/Fisioterapia):

O basquete nacional precisa de ações positivas e creio que esta singela premiação seja interessante nesse sentido, por isso, conto com a participação de todos.

Na primeira fase, as escolhas devem ser encaminhadas ao e-mail fredericobatalha@uol.com.br, com pelo menos quinze votos, dentre as 20 categorias existentes – aqueles que votarem em menos de 20 categorias não terão seus votos computados. Será válido apenas um voto para cada endereço de e-mail. Os votos podem ser direcionados a todos os atletas que atuam no Brasil e nos brasileiros que jogam no exterior.

Já na segunda fase, os votantes devem escolher um dos três pré-selecionados em cada uma das 20 categorias, encaminhando suas escolhas ao mesmo e-mail, com pelo menos 15 votos realizados, dentre as 20 categorias existentes – aqueles que votarem em menos de quinze categorias, não terão seus votos computados. Será válido apenas um voto para cada endereço de e-mail. Os votos podem ser direcionados a todos os atletas que atuam no Brasil e nos brasileiros que jogam no exterior.

Além disso, será entregue um troféu especial a ‘Personalidade do Ano de 2019 no basquetebol’, em escolha feita apenas pela equipe do ‘Troféu Quinto Tempo’.

O resultado final será divulgado na primeira quinzena de janeiro de 2020. Os mais votados, em cada uma das categorias existentes, receberão o ‘Troféu Quinto Tempo – Destaque de 2019’.